II Mostra de Artes Caxambu



Na manhã desta quinta-feira (25/09), teve início a “II Mostra de Artes Caxambu, um evento cultural, que pelo segundo ano consecutivo, marca o encerramento das comemorações do aniversário da cidade.

A exposição conta com um número expressivo de obras, cerca de 110 telas, além de esculturas aeromodelismo, tapeçaria, arte contemporânea, entre outras. O evento idealizado e realizado pela empresária e também artista plástica Shyrley Ballona, busca incentivar e valorizar principalmente os talentos regionais, que se apresentam nas mais diversas expressões artísticas. Trabalhos expostos num conjunto de cores e imagens de excelente qualidade, criatividade e talento.

O público poderá contemplar obras de 44 artistas naturais da cidade de Caxambu e de outros municípios da região, entre eles Suely Ferrari, Adão Juarez, Denilson Ribeiro, Meg Pech, Maurício Barbosa, Pedro Leal, Lucilia Arantes e Shyrley Ballona. Este ano a mostra presta homenagem ao artísta plástico Irany Dias.

Segundo as simpáticas proprietárias do salão Cantinho da Beleza, Amanda, Salete e Telma, durante esses dias o shopping respira arte, ficou mais bonito e também mais alegre.

Agradecemos a cortesia e gentileza com que fomos recepcionados por todos os componentes da equipe de Shyrley Ballona, o cafezinho e as balas estavam deliciosos. Parabenizamos pela iniciativa em prol da arte, a organização e o nível dos trabalhos apresentados.

A II Mostra de Artes de Caxambu está aberta ao público, das 09 às 19 horas, no Hall do Shopping Caxambu, localizado à Rua Wenceslau Braz, 71 - Centro.

A visitação é gratuita e segue até o dia 28 de setembro.






Por Roberta Pimenta