No Dia dos Avós, Oficina do Pijama proporciona dia de carinho aos idosos do asilo de Juruaia



Carinho e atenção não faltaram aos idosos do Lar São Vicente de Paulo, da cidade Juruaia, em comemoração ao Dia dos Avós. Todos os colaboradores da empresa, em um total de 12 pessoas, estiveram presentes no asilo, no dia 25, para comemorar a data com um café especial. “Foi uma tarde bastante gratificante. O frio atrapalhou um pouco, pois muitos velhinhos não puderam sair dos seus quartos, mas levamos o café para todos eles. Tiramos fotos, conversamos e interagimos bastante”, comenta Sidinéia Ribeiro, sócia proprietária da Oficina do Pijama.

Além de um café bem gostoso, os 25 assistidos pela entidade ganharam um pijama, que irão ajudá-los a passar pelo inverno com mais conforto. “Temos certeza de que a visita os deixou entusiasmados e mais felizes. Rimos, conversamos bastante e, o mais importante, é que pudemos identificar uma realidade que está tão próxima da gente, mas não temos ideia do quanto essas pessoas são carentes de carinho e atenção. É muito gratificante doar um pouco do nosso tempo para alegrar o dia de pessoas idosas”, comenta Ribeiro.

Para a Oficina do Pijama foi um gesto pequeno, mas com certeza foi enorme para os idosos do Lar São Vicente de Paulo. A ideia ganhou a adesão de todos os colaboradores da empresa e, com certeza, será a primeira ação de muitas. 


Eliana Sonja