Acompanhe as principais manchetes e comentários na cobertura Exame.
Loew para Goetze: "mostre ao mundo que é melhor que o Messi"
"Mostre ao mundo que você é melhor que o Messi. Tinha uma sensação que ele poderia decidir o jogo", disse o técnico alemão à Goetze, que marcou o gol que deu o título à Alemanha.
Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach
Loew: "Muito obrigado, Brasil"
"Temos que agradecer o Brasil por ter uma Copa tão maravilhosa. Tivemos muita energia positiva do povo brasileiro e isso nos ajudou muito. Acho que foi um dos pontos altos da minha carreira quando ganhamos de 7 a 1 do Brasil - e o país ficou em uma tristeza muito grande - e desembarcamos no aeroporto, os brasileiros nos receberam batendo palmas. Foi impressionante. Por toda o período que estivemos aqui, as pessoas nos receberam com muita alegria e muita simpatia. Muito obrigado, Brasil."
Alemanha é o primeiro país a vencer nas Américas
Loew: "Estamos muito orgulhosos deste título. Somos o primeiro país europeu a vencer nas América, no Rio, no país do futebol",
"Mostramos o melhor trabalho entre todas as seleções"
"Esse é o resultado de 10 anos de trabalho", diz técnico alemão. "Ao longo desta Copa, mostramos o melhor trabalho entre todas as seleções".
Merkel entra na festa dos jogadores - tem até selfie
Selfie 2…:-) pic.twitter.com/RJh7RnXXUw
— Lukas-Podolski.com (@Podolski10) 13 julho 2014
— DFB (Verband) (@DFB_Themen) 13 julho 2014
Argentina, "decime que se siente"
Na coletiva de imprensa, um jornalista brasileiro aproveitou para dar uma provocada no técnico da Argentina:"decime que se siente?", perguntou, fazendo referência à música cantada pelos torcedores argentinos durante a Copa.
Rindo, o técnico argentino respondeu que ele e o grupo estavam tristes mas também satisfeitos por terem feito o máximo que podiam.