Combinação perfeita, a união da boa música em companhia de bons amigos. Assim aconteceu nesse fim de semana, na abertura do 2º Festival de Inverno de Caxambu, o Calçadão foi tomado por som da melhor qualidade, num clima aconchegante.
As apresentações dos cantores e compositores Ju Fernandes (sexta-feira) e Zelitto Alves (sábado) encantaram o público presente, proporcionando momentos muito agradáveis.
Ju Fernandes, cantora e compositora que vem esbanjando talento e versatilidade no cenário musical com seu timbre imponente e sua ousadia cativante. Ju Fernandes conta com roupagens inusitadas, irreverência e muito intelecto, traz consigo a alegria embebida em uma visão inovadora.
Com sua voz grave, desafia a arte através do swing de seu violão, irreverência nas interpretações e ousadia nas roupagens de grandes clássicos. Com versatilidade e técnica impõe a beleza de sua sonoridade com extrema sutileza.
Zelitto Alves, cantor e compositor, nasceu em Belo Horizonte e atualmente reside em Caxambu. É filho e neto de violeiros do Vale do Jequitinhonha e da Zona da Mata e leva sua música e sua poesia por todo o País. A arte de Zelitto Alves revela o recôndito do autor. Sua poesia e sua música lhe brotam na mente vindas da alma, sem preocupação maior que a de revelar um sentimento puro, em forma de poema ou canção.
Na sua carreira, Zelitto Alves já lançou três CDs: em 2000, Alma Caipira, instrumental; em 2003, Anjos de Capote, que é uma coletânea de poetas modernistas e foi dedicado ao poeta Dantas Motta; e em 2011, Rabiscos do Rabiço, poemas de João Rabiço.
Por Roberta Pimenta