Academia Caxambuense de Letras, muitos projetos para 2014


Em julho de 2013 a Academia Caxambuense de Letras realizou com sucesso o ‘Concurso Caxambu Poesia Entre Flores’, o qual revelou novos talentos, angariando a simpatia do público e incentivando adultos e jovens no maravilhoso mundo da poesia e literatura. Para 2014 já está nos planos a promoção do segundo concurso de poesias. 
Entre outros projetos e realizações os acadêmicos estão empenhados para conquista de sede própria e a concretização da biblioteca do Parque das Águas.


Nesta ocasião noticiamos e prestamos nossas homenagens ao acadêmico Júlio Nélson Teté da Silva, que faleceu em dezembro último. Detentor de várias comendas, membro de clubes de serviço, pessoa participante da vida social de Caxambu, ele era filho da também acadêmica Amélia Teté Balassiano. Deixa saudades e expressiva contribuição cultural. 

Como tornar-se Acadêmico

Ocorrendo vaga, o Presidente a declara em edital amplamente divulgado. Os candidatos se inscrevem mediante requerimento escrito ao Presidente, acompanhado de curriculum vitae e respectivas comprovações. São condições para ser acadêmico titular: ter domicílio em Caxambu, ser maior e capaz juridicamente, ter reconhecida idoneidade moral e comprovar produção ou exercício de atividade relevante no âmbito da Literatura, das Artes ou da Ciência.
Recebidas as inscrições, o Presidente nomeia comissão especial para examinar a regularidade delas.
O novo acadêmico será eleito em Assembléia Geral da Academia, convocada especialmente para esse fim. O eleito tomará posse em reunião solene da Academia.



Jornal I9 Minas com informações do Informativo Carta da Academia