3ª Cavalgada do Batom, em Cruzília/MG


Evento, realizado pelo Clube do Cavalo de Cruzília - Núcleo Berço da Raça, já faz parte do calendário e é muito esperado pelas amazonas.



Pelo terceiro ano consecutivo criadoras, usuárias da raça, mães, filhas, avós, amigas... Todas essas mulheres se reuniram em Cruzília, no sul de Minas, berço da raça, para curtir uma paixão em comum: o Mangalarga Marchador. A 3ª cavalgada do batom contou com muito charme e alegria nas belas trilhas da região. Um evento para mostrar que as mulheres sabem tudo de montaria.

O evento, realizado pelo Clube do Cavalo de Cruzília - Núcleo Berço da Raça, aconteceu no último sábado (29/03), reunindo cerca de 75 amazonas de todas as idades, e de várias regiões, que percorreram 15 quilômetros de belas trilhas. Com saída às 9 horas do Haras Barão de Alfenas, em Cruzília onde foi servido um delicioso café da manhã, e chegada no Haras Ambruma, em Baependi.


O grupo fez o percurso em trilhas, estradas, apreciando as paisagens ao redor e, é claro, colocando a mão na massa, mas tudo com muita diversão. Famílias inteiras participam da cavalgada. É um encontro de amigas, companheiras e, sobretudo, mulheres apaixonadas por cavalos.
Com muito bom humor a cavalgada segue, com paradas para brindes, ajeitar o visual e passar um batom, que é essencial durante toda a cavalgada.

Ao final todas se confraternizam na fazenda de chegada, Haras Ambruma, com um suculento churrasco e muita animação. A festa dura o dia inteiro, e quando termina a satisfação está estampada no rosto de cada integrante.


Confira algumas fotos do arquivo da Fanpage do Clube do Cavalo de Cruzilia Nucleo Berço da Raça







 Parabéns as organizadoras e a todas as amazonas, que distribuíram beleza, charme e alegria!