O Comando do 57º BPM com sede em São Lourenço divulgou nota no final da tarde de ontem (26/02) informando sobre as ações policiais que estão sendo desenvolvidas na região das Terras Altas da Mantiqueira com objetivo claro de devolver a sensação de segurança aos pacatos cidadãos da região. A nota fala das ações, dos reforços e de todas as estratégias que serão utilizadas para coibir possíveis atos contra o cidadão de bem.
Leia a nota da PM/MG na íntegra:
"NO ULTIMO FINAL DE SEMANA, A TRANQUILIDADE DOS MORADORES DA REGIÃO DAS TERRAS ALTAS DA MANTIQUEIRA NO SUL DE MINAS, FOI QUEBRADA.
DURANTE A MADRUGADA DE SÁBADO (22), UM GRUPO DE CRIMINOSOS ORIUNDO DO ESTADO DE SÃO PAULO, INVESTIRAM CONTRA AGÊNCIAS BANCÁRIAS DA PACATA CIDADE DE ITAMONTE/MG, NO INTUITO DE EXPLODIREM CAIXAS ELETRÔNICOS. PORÉM, ATRAVÉS DE UMA AÇÃO CONJUNTA DAS POLICIAS DE MINAS, SÃO PAULO E RODOVIÁRIA FEDERAL, A QUADRILHA FOI DESCOBERTA, OCORRENDO UM CONFRONTO QUE REDUNDOU EM NOVE SUSPEITOS MORTOS E OUTROS SEIS PRESOS.
EM RAZÃO DESSE ACONTECIMENTO, VÁRIAS SÃO AS AÇÕES QUE VEM SENDO DESENCADEADAS PELOS ORGANISMOS POLICIAIS.
A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS, PREOCUPADA COM A SENSAÇÃO DE SEGURANÇA E QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS, INTENSIFICOU O POLICIAMENTO NA REGIÃO, COM POLICIAIS DO 57º BPM, DA 17ª RPM, DA 17ª COMPANHIA DE MISSÕES ESPECIAIS, DO RADIO PATRULHAMENTO AÉREO E COM INTEGRANTES DO BATALHÃO ROTAM DE BELO HORIZONTE/MG.
DE FORMA ESTRATÉGICA O PATRULHAMENTO MOTORIZADO FOI OTIMIZADO E ESTÃO SENDO REALIZADAS INÚMERAS OPERAÇÕES, TAIS COMO, BLITZ DE TRÂNSITO, BATIDAS POLICIAIS, ABORDAGENS A PESSOAS E VEÍCULOS SUSPEITOS, CUMPRIMENTO DE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO E MANDADOS DE PRISÃO, DENTRE OUTRAS.
TAMBÉM INTEGRAM AS AÇÕES, VISITAS TRANQUILIZADORAS A MORADORES E COMERCIANTES, BEM COMO O EMPREGO DE POLICIAIS PROERDIANOS QUE, ATRAVÉS DE VISITAS NAS ESCOLAS, INFORMAM AO PÚBLICO ALVO (ALUNOS, PAIS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS), OS ESFORÇOS QUE ESTÃO SENDO ENVIDADOS PELA INSTITUIÇÃO PARA GARANTIR A SEGURANÇA DAS COMUNIDADES.
NA OPORTUNIDADE, A POLICIA MILITAR SOLICITA A TODA POPULAÇÃO QUE CONTRIBUA COM ESSE GRANDE TRABALHO, ATRAVÉS DO APONTAMENTO DE CIDADÃOS E VEÍCULOS QUE GEREM SUSPEIÇÃO, ACIONANDO A PM ATRAVÉS DO TELEFONE 190."
Com informações da PM/MG