57º BPM entrega viaturas à cidades do Sul de Minas


Na manhã da última quinta-feira (27/02) 15 viaturas foram entregues pelo comando do 57º BPM à seguintes cidades do Sul de Minas: Caxambu, São Lourenço, Aiuruoca, Baependi, Cruzília,  Carvalhos, Bocaina de Minas, Carmo de Minas, Itamonte, Minduri, Itanhandu e Seritinga. O delegado Regional da 3ª DRPC, Dr. Luciano Belfort esteve no evento e conversou longamente com o Tenente Coronel Valério e com o Major Paulo Márcio.
A entrega dessas viaturas faz parte das medidas anunciadas pelo Governador Antônio  Anastasia, no dia 17 de fevereiro, no âmbito da segurança pública no Estado. Além do reforço da frota de veículos, haverá aumento do número de policiais militares e civis para ampliar a prevenção, repressão e elucidação de crimes; utilização de recursos tecnológicos e estruturação de funções, permitindo mais rapidez e eficiência no atendimento de ocorrências e facilitando o registro de crimes.
Anastasia explicou os critérios para distribuição dos veículos entregues. “Essas viaturas são destinadas especialmente para as menores cidades de nosso Estado. A Polícia Militar está presente em todos os rincões de Minas Gerais, levando a prevenção e a sensação subjetiva de segurança ao cidadão mineiro”.


O prefeito de Caxambu, Jurandir Belini recebeu das mãos do Major Paulo Márcio as chaves da viatura de Caxambu e elogiou a atitude do Governo do Estado em prol da segurança pública da região. “Ações como esta ampliam a sensação de segurança dos moradores da cidade e daqueles que a visitam”, disse o prefeito .


Com informações 57º BPM