Direito de Resposta - Operação Conjunta entre as Polícias Civil e Militar apreende armas em AIuruoca

Em respeito ao direito de resposta e a livre expressão, o Jornal I9 Minas publica na íntegra os comentários de dois leitores sobre a matéria publicada em 08/02/2014, de autoria das Policias Civil e Militar . Cabe ressaltar que todas  as informações e/ou opiniões são de inteira responsabilidade dos autores. 
Todo e qualquer cidadão, em nosso veículo terá sempre assegurados seus direitos. 
Estamos a serviço da população que pode e deve se expressar através de nosso veículo. Este é o nosso propósito e compromisso, informar e abrir espaço a todos que precisam ou desejam utiliza-lo. 


Gilter disse...
Espero que este comentário seja publicado, pois, a censura deste texto/comentário aflige os artigos: Artigo 19 da Declaração Universal de Direitos Humanos, e artigo 5° da constituição Brasileira de 1988, sobre o DIREITO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO:

É constrangedor viver em nosso pais nos dias de hoje,pois, vivemos em uma sociedade em que o "ignorante pluralista" associa a POSSE de arma de fogo diretamente a criminalidade. É desmotivante ver o rumo por onde caminha nossa "nação", repleta de pessoas de lastimável pobreza moral e intelectual, incapazes de racionalizar ou refletir sobre o certo e o errado, o necessário e o desnecessário. Envergonha o Brasil da novelinha da globo, do BBB, da cervejinha do futebol e do carnaval. É de pão e circo o que muitos vivem sua pseudo felicidade.
Vivem à sombra da própria ignorância os que alimentam a crença folclórica e utópica de que desarmando a "todos"(cidadão de bem) vamos viver em um mundo paradisíaco. Voltemos a realidade nação; um mundo melhor se edifica nas escolas, com bons exemplos. A cultura transforma, assim se edifica uma nação liberta de toda espécie de violência. Privar um cidadão de bem de seu direito de defesa, de propriedade e liberdade é andar na contramão do o mais básico dos princípios éticos e morais de uma democracia.
Privados de nossos direitos mais básicos, hoje sim é que vivemos a opressão imposta por leis abusivas. A maioria dos que atribuem erroneamente a posse de arma a criminalidade, mal sabe a diferença entre PORTE E POSSE de arma de fogo. Atribuo a tudo mencionado a mazela de nosso pais e cito Montesquieu que disse "O pior governo é o que exerce a tirania em nome da lei e da justiça".
Defendo direito de propriedade, direito a defesa pessoal e liberdade. Armas nas mão de pessoas de bem salvam vidas, principalmente em zona rural. Por isto, o processo de renovação de registro deveria ser desburocratizado (ao cidadão de bem). OBSERVAÇÃO- TODAS AS ARMAS MENCIONADAS NESTE ARTIGO SÃO DEVIDAMENTE REGISTRADAS NA POLICIA FEDERAL, apenas estão com registro a ser renovado (processo em andamento).São armas de pai de família, que zela pela segurança da mesma.
"O repleta de exito" deve-se exclusivamente ao fato de as armas terem sido entregues amigavelmente, assim como transcorreu todo o processo. As armas estavam em propriedade RURAL não em cidade com afirma o texto, e Não tem nada a ver com "PORTE" ILEGAL, visto que, as armas estavam na propriedade.
Agradeço cordialmente e parabenizo os responsáveis por este veículo de comunicação, pois, foram um dos poucos a abrir espaço à exposição da verdade e conceder ao cidadão de bem o direito constitucional de se expressar.
Lamento muito que as informações lhes tenham sido passadas de maneira inexata e negligente. É necessário maior cuidado das autoridades ao transmitir informações, pois, tais informações (se incompletas ou não verídicas) expõe o cidadão a constrangimento, visto que, o coloca em um cenário totalmente diferente da realidade e dependendo do caso, acarretam constrangimentos tão profundos podem caracterizar em Atentado Contra a honra e dignidade(artigo 140 do Código Penal Brasileiro).
Em compromisso a verdade, retifico a afirmação de que o processo de atualização do registro estava em andamento; Seria dado andamento ainda neste mês.
Grato.
Carlos disse...
Desarmar o cidadão de bem não é a solução, visto que as armas que realmente MATAM cidadãos de bem no país são armas com numeração raspada, que nunca foram registradas(numeração raspada, armas de bandido). Duvida? Veja a comparação no mundo de países em relação a armas/pessoa e taxa de homicídios(http://www.defesa.org/posse-de-armas-vs-homicidios-no-mundo/). Provo ainda mais o que estou falando, de que as armas que cometem crimes são armas ilegais, com esta notícia da Folha(http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/02/1225379-estados-com-maior-indice-de-violencia-tem-menos-armas-legalizadas.shtml), ou seja, está mais do que provado. O Governo, que deveria administrar nossos impostos em prol do povo, usa o recurso(o quanto de $ sobrou após os devidos desvios políticos) CONTRA o povo, investindo para que a polícia desarme o cidadão de bem, para atirar bala de borracha em professores, jogar spray de pimenta em pessoas inocentes, cegar jornalistas, às vezes até matar... Não sei como o povo não enxerga essa ditadura, que é o governo impondo sua vontade a uma população largada à miséria e que se contenta com BBB, copa e carnaval, uma grande massa de manobra, tratando os mais conscientes da realidade como ovelhas negras para que sirvam de exemplo para um rebanho manipulado aos desejos de corruptos.
E, por fim:
"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades." - Benjamin Franklin