Suspeito de abusar da filha de 13 anos em Itajubá é preso em Betim

 



Um outro homem também foi preso por crime contra dignidade sexual, em Itajubá.

A Polícia Civil de Itajubá, no Sul de Minas, prendeu nesta quarta-feira (13), durante a operação Acalento, que combate crimes de violência sexual praticada contra crianças e adolescentes, dois foragidos da justiça que respondem por este tipo de crime, um deles por violentar a própria filha.

O primeiro homem foi preso em Itajubá, na parte da manhã. De acordo com os policiais, o suspeito foi um dos alvos da operação “Anjos da Lei” de 21 de junho de 2017, que prendeu nove pessoas por pedofilia e agenciamento de menores nas cidades de Itajubá, Conceição das Pedras e Cristina. Ele havia sido detido naquela época, mas foi solto por um benefício da justiça e, desde então, estava foragido.

Na ocasião, foram investigadas denúncias de um esquema de prostituição envolvendo meninas menores de 13 anos. Elas eram aliciadas a se prostituírem, na qual o agenciamento e encontros eram feitos via mensagens de celular. As menores combinaram o preço do programa e os agenciadores recebiam cerca de R$ 100 pelos encontros, que eram marcados em sítios e motéis de Itajubá. Sete homens foram presos em 2017 suspeitos de pagarem pelos programas e um casal por agenciar as meninas.

O segundo homem, de 40 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (13) na cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, numa integração das polícias civis da cidade na região metropolitana de Belo Horizonte e Itajubá. Ele teria estuprado a própria filha, de 13 anos, em janeiro deste ano e estava foragido. O homem já havia sido indiciado pela PCMG ao longo das investigações.

As investigações continuam em Itajubá para prender mais suspeitos de abuso sexual infantil.

Fonte: Rádio Itajubá