São Lourenço recebe festival de doces mineiros durante feriado prolongado; veja a programação

  


Evento contará com 11 expositores locais e regionais, que irão movimentar o turismo e a economia da cidade.



São Lourenço (MG) recebe durante quatro dias a 4ª edição do "Doces Minas - Festival Mineiro de Doces". O evento, organizado pelo São Lourenço Convention Visitors Bureau, contará com 11 expositores locais e regionais, que irão movimentar o turismo e a economia da cidade.

Durante os três dias do evento, o público poderá vivenciar receitas e histórias de doces mineiros, que vêm de tradições familiares, em aulas gastronômicas no espaço “Quitandas de Minas”, no Calçadão II.

Os visitantes poderão participar ainda da prosa na beira do tacho, se deliciar com degustações nos stands recheados de iguarias, além de contar com apresentações culturais, gratuitas e abertas ao público.




Oficinas e atrações para crianças


Abrindo a programação nesta quinta-feira (16), a partir das 15h, o público poderá aprender e degustar receitas de tradicionais doces mineiros como Doces da Vovó e Doces Diniz.

Para fechar o primeiro dia, às 18h, os visitantes poderão acompanhar a Prosa na Beira do Tacho com Glaucio Peron, do Doce da Roça, de Poços de Caldas (MG), criador do maior doce de abóbora do Brasil, com 551kg, registrado no livro dos recordes Guinness Book e mobilizador do movimento de valorização da doçaria mineira.


Já na sexta-feira, dia 17 de junho, a partir das 10h, haverá programação para as crianças com a oficina “Kids: Riquezas de Minas Miramar”, voltada para os pequenos que querem se aventurar no universo da gastronomia.


A partir das 18h, o Chef Edson Puiati, mineiro de Barbacena e coordenador da Frente da Gastronomia Mineira, irá ensinar uma receita autoral inédita de Pé de Moleque Junino com Pipoca e Gengibre, em uma releitura das típicas guloseimas presentes nos festejos juninos.


A programação seguirá no sábado, dia 18 de junho, a partir das 10h, quando o público poderá se deliciar com Mil Folhas de Doce de Leite Estrela da Mantiqueira, por Gabriel Massahud. Ao longo do dia, haverá ainda programação infantil com as geleias da Dona Chica, às 15h.
Fechando a programação, no domingo, dia 19 de junho, o público infantil poderá participar ainda da oficina Kids “Quitandinhas de Minas da Arte do Mell”, por Raquel Oliveira, a partir das 10h.



A partir das 11h, os visitantes poderão aprender o método glutenlacfree sobre as prendas do amendoim, ensinado por Adriana Burlamaqui.


Durante todo o evento um espaço dedicado à infância, a diversão e ao aprendizado estará disponível: o “Espaço Kids” com uma diversidade de atividades educativas elaboradas pelo Colégio Dom Bosco, onde será possível provar os quitutes preparados especialmente pelas entidades assistenciais da cidade, para a Festa das Entidades que ocorre simultaneamente.




Programação completa:



16/06 – Quinta-Feira

15:00 hs - Um Doce de Vovó! Doces da Vovó
16:00 hs - Doces Diniz e a Jóia dos Doces
17:00 hs - Café Picante da Vinci do Café da Vinci
18:00 hs - Prosa a Beira do Tacho com Glaucio Peron



17/06 - Sexta-Feira

10:00 hs – Kids: Riquezas de Minas Miramar
15:00 hs – Pudim Diet do Doces Hué
16:00 hs - Vem "Quitandar"! Aqui Tutá em Minas
17:00 hs - Mini Banoffee dos Doces Conquista
18:00 hs - "Pé de Moleque Junino com Pipoca e Gengibre" Chef Edson Puiati


Frente da Gastronomia Mineira



18/06 - Sábado

10:00hs – Mil Folhas de Doce de Leite Estrela da Mantiqueira por Gabriel Massahud
15:00 hs –Kids: Vem brincar com as Geleias da Dona Chica
16:00 hs - Bom Sonho de Valsa by Gourmeteria Luz Vida Luz por Cláudia Amaral
17:00 hs - Panna Cotta Mineira Melambuzei por Gabriel Massahud
18:00 hs - Bananada por Maria Lucia Resende Garcia


19/06 - Domingo

10:00 hs -Kids: Quitandinhas de Minas da Arte do Mell por Raquel Oliveira
11:00 hs - Prendas do amendoim Método Glutenlacfree Por Adriana Burlamaqui


Informações:

https://www.facebook.com/docesminasfestival