Produtor rural que matou namorada a pauladas é condenado a 26 anos de prisão





Mulher estava grávida. Crime aconteceu em Boa Esperança, no Sul de Minas.


A justiça da comarca de Boa Esperança, no Sul de Minas, levou a júri popular e condenou o produtor rural Edcarlos de Assis Costa a 26 anos de prisão, por ter matado a pauladas a namorada Ana Clara Barbosa. O crime ocorreu em 2018 e chocou toda a região pelos requintes de crueldade como foi cometido. O corpo da vítima até hoje não foi encontrado.

Segundo as investigações feitas à época, constantes dos autos, a vítima residia e trabalhava em Sete Lagos, na região central de Minas. Em dezembro de 2018 deixou sua cidade para se encontrar com namorado em Boa Esperança.

Lá chegando, hospedou-se com ele num hotel da cidade. Algum tempo depois, conforme relataram testemunhas, o casal brigou e Edcarlos deu fim na namorada que estava grávida de três meses de gestação.

Ele foi o principal suspeito do desaparecimento da moça, mas somente confessou o crime dias depois, quando se entregou à polícia. Além de narrar detalhes, disse que teria atirado o corpo de um penhasco. Ana Clara nunca mais foi vista e os restos mortais não foram encontrados.

Conforme confessou, ele matou a namorada de 26 anos a pauladas. Depois enrolou o corpo da vítima numa lona e jogou de um penhasco.

A polícia identificou manchas de sangue que seriam de Ana Clara no carro de Edcarlos. Ele fugiu e cerca de um mês depois retornou e se entregou, confessando a autoria do crime. Na época foi decretada sua prisão preventiva, tendo ele permanecido no presídio até o julgamento.
Fonte: Portal da Cidade