Médica condenada em Itajubá por lesão corporal gravíssima é presa atuando no MT




De acordo com informações, ao menos duas pessoas ficaram com deformidades permanentes devido aos procedimentos estéticos realizados com a médica presa.


A Polícia Civil de Alta Floresta-MT, cumpriu nesta quarta-feira (08), um mandado de prisão expedido pela justiça do município de Itajubá, Sul de Minas Gerais, em desfavor de uma médica que foi condenada em Itajubá por lesão corporal gravíssima, a uma pena de 05 (cinco) anos e 04 (quatro) meses de reclusão, regime semiaberto, pela prática do crime previsto no art. 129, §2º, IV, na forma do art. 71, “caput”, ambos do Código Penal, ao realizar procedimentos estéticos sem a devida qualificação.

O artigo trata sobre ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem, resultando em deformidade permanente.

De acordo com o processo, a médica de 44 anos, que não teve o nome divulgado, atuou em São Paulo e Guarulhos entre 2007 e 2008, realizando procedimentos de natureza estética e cirúrgica sem a devida qualificação, causando deformidades permanentes em seus pacientes.

A defesa apelou ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, que rejeitou a preliminar e, no mérito, deu parcial provimento ao recurso defensivo para reduzir a reprimenda, fixando-a definitivamente em 04 (quatro) anos e 08 (oito) meses de reclusão, mantendo inalterados os demais termos da sentença condenatória. Ela recorreu e aguardava em liberdade o julgamento da ação, sendo que em 2021 houve nova condenação e com mandado de prisão expedido.

Atualmente ela realizava atendimentos em Alta Floresta e também em São Paulo.

De acordo com informações, ao menos duas pessoas ficaram com deformidades permanentes devido aos procedimentos estéticos realizados com a médica presa.

Para a Polícia Civil de Alta Floresta, a detida disse estar sabendo da condenação. Ela possui CRM, mas teria realizado procedimentos para os quais não possuía especialização.

Em 2020, a médica chegou a ser candidata a vereadora no município de Guarulhos/SP. Ela encontra-se presa e a disposição da justiça.
Fonte: Notícia Exata