Armas de grosso calibre e munições são apreendidas no Sul de Minas

 


O cidadão preso armazenava as armas sem registro mesmo sendo CAC.


Na sexta-feira 03/06, na altura do km 44 da Rodovia MG 290 em Inconfidentes, a Polícia Militar mineira, prendeu um cidadão de 44 anos por posse ilegal de arma de fogo e posse de munição de uso restrito.

A operação de Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão ocorreu após denúncia que relatavam que o cidadão que possui certificado de Colecionador, Atirador, Caçador, tinha o envolvimento com a guarda e posse irregular de outras armas não registradas.

Na ação o autor R.J.A. foi localizado e após busca em sua residência foram encontradas munições de grosso calibre, de fuzis .30 e .50.

Entre as armas apreendidas estavam, uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 12, uma garrucha calibre 32/320, uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22 e um canhão de caça.

Além disso, foram encontradas três munições calibre .30 e uma munição calibre .50, além de munições de diversos outros calibres.

Foi confirmado que o operador de máquina é CAC (Colecionador, atirador, caçador), mas não tinha registro das armas, além de portar as munições de uso restrito.

O homem foi preso e levado para a delegacia de Ouro Fino junto com o armamento.
Fonte: Tonogiro