Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída no chão. No local, havia apenas uma criança como acompanhante.
Uma mulher de 58 anos com problemas psicológicos e debilidades nas pernas foi resgatada em situação de maus-tratos na tarde desta quinta-feira (12), no bairro Jardim Redentor em Pouso Alegre (MG). Segundo a Polícia Militar, a vítima estava caída no chão e sem cuidados de higiene básica.
A PM foi acionada por funcionários da saúde que já faziam acompanhamento da vítima e tiveram dificuldades de entrar na casa. De acordo com os profissionais, a mulher possui problemas de saúde de ordem psicológica e debilidade nas pernas.
Pelo lado de fora os funcionários conseguiram ver a senhora caída no chão no interior da residência. Segundo a PM, as testemunhas relataram que a vítima estava suja, sem cuidados básicos de higiene e saúde.
No local não havia nenhum responsável legal pela senhora, apenas uma criança. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para fazer um primeiro suporte médico.
A curadora da mulher foi localizada e questionada pelos policiais sobre a situação. A suspeita alegou que o fato ocorrido foi um acontecimento isolado. Ela foi conduzida pela PM em flagrante delito pelo crime de maus-tratos.
Ainda de acordo com os militares, "como o caso está relacionado a maus-tratos, com pena máxima menor de 2 anos, foi lavrado Termo Circunstânciado de Ocorrência (TCO) e, após compromisso de comparecer à audiência, a autora foi liberada, conforme a legislação brasileira".
Fonte: G1 Sul de Minas