Mãe que teria jogado filho em córrego é presa tentando fugir para São Paulo

 



Ônibus com a mulher de 23 anos foi parado já em Bragança Paulista (SP); ela confessou o crime e foi levada para a Delegacia da PRF em Pouso Alegre.

A mulher de 23 anos, suspeita de ter jogado o filho recém-nascido em um córrego de Três Pontas, no Sul de Minas, foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta segunda-feira (4). Ela foi localizada enquanto tentava fugir para São Paulo (SP), em um ônibus.

De acordo com a corporação, a Polícia Civil acionou a PRF e alertou sobre a possível fuga da mulher em um ônibus que seguia para a capital paulista. Com a informação, foi iniciado o rastreamento e o coletivo abordado já na rodovia Fernão Dias, no município de Bragança Paulista (SP).

A suspeita foi localizada dentro do veículo e confessou o crime, sendo detida e levada para a Delegacia da PRF em Pouso Alegre, onde os policiais civis a aguardavam. Nas redes sociais, circulam conversas da suspeita com uma amiga em que ela diz que estava com medo de ser morta na cadeia por ter jogado o filho no córrego.

Segundo à polícia, com o mandado em mãos, ela deve ser encaminhada ao Presídio de Três Pontas. Segundo a Polícia Civil, ela poderá responder por infanticídio e ocultação de cadáver.

No diálogo, ela diz que a família não sabia da gravidez e que o menino nasceu na casa dela e não estava respirando, que ele estava "todo roxo".

Por nota, a Polícia Civil informou que apura as circunstâncias do encontro do corpo do bebê. "A PC informa que a mãe e suspeita do crime está sendo ouvida pelo delegado neste momento. Outras informações serão repassadas à imprensa após a finalização do procedimento investigativo", finaliza a instituição.

 


 
Fonte: O Tempo