Encontro debateu demandas dos municípios da região, além de tratar de Copasa e Cemig.
O vice-governador de Minas Paulo Brant esteve na manhã deste sábado (5) em Pouso Alegre, onde na companhia do deputado Dr. Paulo, manteve contato com prefeitos da região no salão de reuniões de um hotel da cidade.
Ele foi recebido pelo prefeito Rafael Simões, estando ainda presentes o vice-prefeito Cel. Dimas e o presidente da Câmara, vereador Reverendo Dionísio e integrantes do Legislativo.
A visita teve o objetivo de ouvir demandas dos prefeitos dos municípios do Extremo Sul de Minas. Foram abordados temas como melhoria no abastecimento de energia elétrica para a região e a extensão do gasoduto aos municípios com potencial de atração de indústrias.
Mas um ponto relevante foi manifestado pela maioria dos prefeitos presentes, que é o serviço precário prestado pela Copasa, companhia responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto nas cidades. Houve relatos generalizados de representantes municipais contra a companhia, que não cumpre os contratos estabelecidos e cobra altas tarifas pela água fornecida e esgoto não tratado.
Anfitrião do encontro, o prefeito Rafael Simões enfatizou que os grandes investidores estão com os olhos voltados para a região do Sul de Minas, onde há oferta de mão de obra qualificada e localização geográfica privilegiada, próxima aos grandes centros consumidores e cortada por rodovias que facilitam o escoamento dos produtos. Mas se não tem energia de qualidade, disse o prefeito, os investimentos migram para outras regiões e estados. Daí a necessidade de energia suficiente e a extensão do gasoduto.
Após ouvir a demanda dos prefeitos, Paulo Brant falou sobre a privatização da Copasa e Cemig, como pretende o Governo do Estado, mas que depende de tramitação na Assembleia Legislativa. Ele descartou a possibilidade da privatização ocorrer ainda no atual governo.
Fonte: Portal da Cidade