Morador de rua é preso após tentar esfaquear guardas municipais em Varginha

 



Segundo o comandante da Guarda Municipal, a guarda recebeu uma denúncia de que moradores de rua estariam fazendo um churrasco na praça João Pessoa com bebidas e drogas. O homem foi conduzido ao presídio de Varginha.

Um homem em situação de rua foi preso na noite desta quinta-feira (24) após tentar esfaquear uma equipe da Guarda Municipal de Varginha (MG). O fato aconteceu na Praça João Pessoa, no Centro da cidade.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Gerson Alves, a guarda recebeu uma denúncia de que moradores de rua estariam fazendo um churrasco na praça com bebidas e drogas.

Quando os agentes chegaram ao local para averiguar a situação, um dos homens que estava no local pegou uma faca e partiu em direção aos guardas. Ainda de acordo com o comandante, o homem foi imobilizado e algemado.


Enquanto os agentes imobilizavam o suspeito, outro homem também foi detido por ameaçar os guardas. Os dois foram levados para o pronto-socorro e depois para a delegacia de plantão.


O comandante informou que o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante do homem que tentou esfaquear os agentes da guarda municipal. Ainda de acordo com o comandante, ele foi conduzido para a delegacia quatro vezes em menos de 10 dias.


“Ele já foi pego anteriormente com uma faca por ameaça, após jogar uma garrafa contra a viatura. A segunda ele foi conduzido porque ele agrediu um outro indivíduo que vive também em situação de rua. Ele deu uma porretada na cabeça de um terceiro. Ele também foi conduzido na quinta-feira (17) por uma ameaça contra uma inspetora nossa, uma ameaça de morte. E aí nessa noite de ontem, ele tentou agredir nossos agentes com uma faca”, contou o comandante.


O comandante informou que o outro homem detido foi liberado. O homem preso foi conduzido ao presídio de Varginha.

Fonte: G1 Sul de Minas