Tocos do Moji fica debaixo d´água após rio transbordar na madrugada

 



Segundo prefeito, houve quedas de pontes e deslizamentos de terra durante temporal. Mais de 20 imóveis foram atingidos.

A cidade de Tocos do Moji, no Sul de Minas, teve ruas e casas alagadas durante uma forte chuva que caiu na madrugada desta segunda-feira (07/02). Na zona rural pontes foram destruídas, deixando bairros isolados. Também houve deslizamentos de terra em alguns locais. O prefeito Givanildo José da Silva conversou com o Terra do Mandu e afirmou que não há relatos de pessoas feridas.

De acordo com o prefeito, a tempestade teve início por volta da meia-noite deste domingo. Já era madrugada, perto das 04h, quando os moradores perceberam que as ruas e a praça da cidade estavam tomadas pela água. Tocos do Moji é cortada por dois rios, o Mogi Guaçu e o córrego Vargem Grande, que transbordou.

Ainda conforme o prefeito, pelo menos, 20 imóveis foram invadidos pela água. Algumas famílias tiveram que ir para casas de parentes. A força da água chegou a danificar parte de um imóvel comercial, que já foi interditado pela prefeitura.



Equipes da prefeitura e voluntários trabalham na limpeza das ruas. Máquinas e homens também estão na área rural para fazer a liberação das estradas que foram bloqueadas pelas quedas de barreiras. Ainda está sendo feito levantamento dos locais onde houve destruição de pontes e demais áreas afetadas pelo temporal.

O prefeito Givanildo disse à nossa reportagem que nunca tinha visto tanta água sobre a cidade. As aulas que seriam retomadas nesta segunda-feira na cidade precisaram ser canceladas.

Fonte: Terra do Mandu