Inmet emite alerta de perigo por chuvas intensas válido até as 10h desta sexta-feira no Sul de Minas

 



Cidades como Nepomuceno, Lavras, Campo Belo, Cruzília, entre outras, estão dentro da faixa de atenção que também pega toda a Zona da Mata, Centro e Norte de Minas Gerais.



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novo alerta de chuvas intensas com grau de 'perigo' para as próximas horas em uma faixa que compreende parte do Sul de Minas. O aviso é válido até as 10h desta sexta-feira (18).

Cidades como Nepomuceno, Lavras, Campo Belo, Cruzília, entre outras, estão dentro da faixa de atenção que também pega toda a Zona da Mata, Centro e Norte de Minas Gerais.


Previsão de algumas cidades:

Nepomuceno: de acordo com o Climatempo, haverá pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura mínima será de 17° e a máxima de 29°. O acumulado de chuva será de 15mm e a umidade relativa do ar de 92%, com ventos a 14km/h.
Lavras: de acordo com o Climatempo, haverá pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura mínima será de 16° e a máxima de 28°. O acumulado de chuva será de 15mm e a umidade relativa do ar de 93%, com ventos a 15km/h.
Campo Belo: de acordo com o Climatempo, haverá pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura mínima será de 16° e a máxima de 27°. O acumulado de chuva será de 15mm e a umidade relativa do ar de 91%, com ventos a 15km/h.
Cruzília: de acordo com o Climatempo, haverá pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura mínima será de 14° e a máxima de 27°. O acumulado de chuva será de 15mm e a umidade relativa do ar de 96%, com ventos a 15km/h.


Segundo o Inmet, durante esse período, podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora e de 50 a 100 milímetros dia, além de ventos intensos, entre 60 e 100 quilômetros por hora.



Há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.


O Inmet orienta para que, em caso de perigo, obtenha informações junto à Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).


Em caso de rajadas de ventos, não se abrigue embaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Fonte: G1 Sul de Minas