Em Caxambu, na noite dessa terça-feira (08), a Polícia Militar conseguiu capturar os autores de um assalto ocorrido na segunda-feira, dia 07 de fevereiro, em uma casa lotérica.
Em continuidade ao rastreamento, a PM foi informada por populares que os envolvidos estariam escondidos em uma residência no Bairro Alto Santa Rita com o restante do dinheiro subtraído, aguardando um táxi para fugirem até a cidade do Rio de Janeiro/RJ.
Após identificarem a referida residência, os policiais foram ao local, onde foram recebidos por uma mulher de 30 anos, a qual apresentava nervosismo durante a conversa com a equipe.
Devido a insistência dos policiais, ela acabou sinalizando que haviam pessoas na casa, momento em que os militares avistaram uma pessoa correndo e entraram, logrando êxito em localizar um adolescente de 16 anos escondido no banheiro e um jovem de 21 anos escondido no quarto da proprietária do imóvel.
O jovem acabou confessando que praticou o assalto, juntamente com o adolescente e disse que havia escondido o restante do dinheiro no guarda roupas, onde foi encontrada a quantia de R$ 11.890,000
Após a ação, a vítima esclareceu que os infratores chegaram em sua casa por volta da meia-noite do dia anterior, ocasião em que o jovem, a todo momento, colocava a mão na cintura simulando estar armado e, temendo por sua vida e de sua família, não acionou a PM.
Diante do fato os dois infratores foram conduzidos à Delegacia de Polícia de São Lourenço, juntamente com o dinheiro recolhido, para as devidas providências.
O Conselho Tutelar acompanhou o menor infrator.
Fonte: 57º BPM