A cidade permanecerá aberta aos turistas, desde que eles obedeçam às normas de saúde estabelecidas no município
A prefeitura de São Tomé das Letras anunciou o cancelamento das festividades em comemoração ao Réveillon, ao seu tradicional Carnaval Antecipado e também o carnaval 2022 naquela cidade. A decisão do cancelamento foi tomada pelo Gabinete de Crise Municipal, criado para conter o avanço da Covid-19 naquela cidade turística.
Na decisão, o Gabinete de Crise afirma que acredita que a presença da nova variante do Covid-19, o Ômicron, que vem avançando por todo o mundo possa provocar resultados catastróficos. Com a decisão de São Tomé das Letras agora já são 53 municípios que cancelaram as festas de Réveillon e carnaval na região.
Entretanto, a cidade permanecerá aberta para receber turistas e visitantes de todo o Brasil e os comerciantes poderão trabalhar normalmente, desde que cumpram os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades de saúde.
"A prefeitura entende que neste momento, não é prudente arriscar. Entretanto, a cidade se manterá aberta aos turistas e visitantes e os comerciantes poderão trabalhar, desde que em cumprimento a todas as normas e protocolos sanitários vigentes no Município. Nossa equipe de fiscalização está à disposição dos comerciantes e dos cidadãos em geral, para sanar eventuais dúvidas", afirmou a prefeitura em nota oficial divulgada nas redes sociais.
Ainda de acordo com a nota, decisão de manter a abertura para turistas durante as datas se deve à necessidade de se manter as condições de trabalho e renda para a população e devido ao avanço da vacinação no município.
Sendo assim fica proibida a realização de eventos comerciais em comemoração ao Ano Novo, ao Pré-Carnaval e ao Carnaval, independentemente do número de pessoas. A ação inclui suspensão dos desfiles de blocos ou agremiações, apresentações de bandas ou trio elétricos, bailes de carnaval, carnavais de rua e eventos privados de qualquer espécie, explica a nota oficial daquele município.
Fonte: Jornal de Lavras