A soltura de centenas de balões ecológicos foi realizada na tarde de ontem, um dia depois do Natal
Os balões levavam esperança de um mundo melhor a começar a partir de 2022. Imagem extraída da DTTV Nepomuceno
Neste domingo, dia 26, um dia depois do Natal, o céu azul de Nepomuceno ficou colorido depois que um empresário da cidade, Lineu Marcos Tonelli, soltou centenas de balões, este é o segundo ano consecutivo que o empresário repete o feito.
A intenção não era apenas colorir o céu da cidade, já que os balões carregavam mais de 30 mil sementes de árvores que seriam espalhadas pela zona rural daquele município ou até onde eles chegassem.
O evento denominado balões ecológicos carregavam, na sua maioria, sementes de ipês, árvores frutíferas e outras, mas também carregavam sementes de um arbusto, a crotolária, conhecido pela sua característica de atrair insetos voadores que se alimentam de larvas e do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.
Para o próximo ano, o empresário já tem planos de fazer a soltura dos balões e distribuição de sementes em escolas rurais do município. A soltura dos balões foi acompanhada ontem pela DTTV e pelo âncora daquela emissora, Jotta Botelho.
Fonte: Jornal de Lavras