Segundo a administração municipal, variação genética do novo Coronavírus estava em amostra coletada no mês de setembro.
A Prefeitura de Andradas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta quinta-feira, 11 de novembro, que a variante Delta do coronavírus foi verificada na cidade.
Segundo a administração municipal, foi encontrada a “variação genética do novo Coronavírus, em amostra coletada no mês de setembro, de um paciente de Andradas. Trata-se de uma mulher, na faixa etária de 35 a 40 anos, que não teve complicações associadas à doença e se recuperou bem”.
A Prefeitura informa ainda que os sintomas da variante Delta são semelhantes aos gripais e, por isso, em caso de sinais da doença é preciso procurar atendimento médico e manter isolamento.
Segundo o comunicado, a cidade tem “avançado sistematicamente na imunização contra a Covid-19 e os dados epidemiológicos apresentados até o momento têm permitido as flexibilizações de várias atividades e segmentos”.
Entretanto, a administração reforça que os cuidados como o uso de máscaras e álcool gel, além da higienização constante das mãos devem ser mantidos.
Fonte: Portal da Cidade / Andradas