PM prende quatro pessoas por promover rinha de galo, em cidade sul-mineira

 



No local foram encontrados 26 galos enclausurados em caixa de papelão, 12 deles feridos, e todos sem água ou qualquer alimento.


A Polícia Militar prendeu quatro pessoas por promover rinha de galo e maus tratos a animais em Caldas, no Sul de Minas. A PM também apreendeu materiais utilizados na prática do crime.

Segundo a polícia, militares receberam denúncia de que no bairro Morada das Flores estaria acontecendo uma rinha de galo. Uma equipe foi ao local e, após contato com o proprietário do imóvel, foi autorizada a fazer uma busca.

No local foram encontrados 26 galos enclausurados em caixa de papelão, 12 deles feridos, e todos sem água ou qualquer alimento. Ao ser questionado, o autor confirmou estava havendo sim rinha de galo e que os animais estariam sendo usados para combates.

Foram acionadas a equipe especializada do Meio Ambiente da 18° Cia RV e a Perícia Técnica da Polícia Civil para realizarem os trabalhos no local.

Foram apreendidos dois veículos 28 esporões, 01 pinça cirúrgica; 01 máscara para galo; 01 rolo de linha de nylon; 01 canivete; 01 antibiótico; 01 seringa e 05 transportadoras para galo. Além disso, três homens com idades de 54, 42, 45 anos e uma mulher de 30 anos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas.

As 26 aves apreendidas serão encaminhadas ao órgão competente.
Fonte: Portal da Cidade