O corpo chegou no início da tarde no aeroporto de Varginha, de onde seguiu para Boa Esperança, cidade natal de Freire.
O pianista Nelson Freire, que morreu aos 77 anos em sua casa no Rio de Janeiro, na madrugada de segunda-feira, dia primeiro, deverá ser sepultado em Boa Esperança, a notícia foi divulgada ontem no Jornal Nacional.
O corpo do pianista foi velado ontem no palco do Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, onde ele se apresentou diversas vezes. A princípio a imprensa divulgou que o corpo de Freire seria sepultado no Cemitério do Caju, mas parentes do pianista informaram que ele seria sepultado em Boa Esperança, ao lado dos pais e de uma irmã.
O corpo de Nelson Freire saiu por volta de 11h30 do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O translado foi feito pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. O avião pousou por volta de 13h em Varginha. Em seguida, o corpo do músico foi levado para Boa Esperança por uma das funerárias da cidade.
O Corpo de Bombeiros levou em cortejo o corpo do pianista em um de seus caminhões até o Clube de Esportes de Boa Esperança, onde está sendo velado velado.
Homenagens foram preparadas pela Corporação Musical Lira Esperancense, pela Academia Dorense de Letras e pelos ex-alunos da escola de Música Nelson Freire. O Governo de Minas Gerais divulgou uma nota lamentando a morte do pianista. O subsecretário de estado de Cultura, Maurício Canguçu, vai representar o governo no sepultamento.
Após o velório, o corpo seguirá novamente em cortejo até o cemitério municipal, onde Nelson Freire será enterrado. O sepultamento está previsto para às 17h, no cemitério municipal da cidade.
O pianista Nelson Freire morreu aos 77 anos em decorrência de uma queda na própria casa, no Joá, na Zona Oeste do Rio.
O corpo de Nelson seria sepultado no Memorial do Carmo, no Caju, mas parentes decidiram que o enterro será realizado em Boa Esperança (MG), terra natal do músico, no mausoléu da família.
Fonte: Jornal de Lavras