Pouso Alegre confirma primeiro caso da variante delta da Covid-19

 



Mulher já havia sido vacinada com duas doses contra a Covid; ela não desenvolveu a doença de forma grave e já teve alta.

O painel de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde informa nesta terça-feira, 24, que Pouso Alegre tem confirmado seu primeiro caso da variante delta (B.1.617.2) da Covid-19.

O caso se refere a uma mulher na faixa dos 50 anos, que teria testado positivo para Covid no dia 8 de agosto. Ela já teria tomado duas doses da vacina contra a infecção e não desenvolveu a forma grave da doença. A mulher já está recuperada.


Sul de Minas confirmou três casos da variante delta

Além de Pouso Alegre, também nesta terça, a Prefeitura de Camanducaia confirmou a contaminação pela variante de uma mulher de 60 anos. Ela também testou positivo para a Covid-19 no dia 8.

Ontem, a Prefeitura de Itajubá já havia confirmado a contaminação de um paciente de 37 anos com a variante. Com isso, o Sul de Minas tem um total de três casos confirmados da variante delta.

A mutação que deu origem à cepa foi identificada, inicialmente, na Índia. A preocupação com ela é grande, já que, estudos recentes, apontam que sua taxa de contágio é muitas vezes superior à das demais variantes em circulação.
Fonte: Rede Moinho 24