Minas Gerais registra mais duas mortes por Covid-19 causadas pela variante delta; óbitos chegam a 4

 




Todas as vítimas são mulheres, com idades entre 56 e 86 anos.


Minas Gerais registrou mais duas mortes por Covid-19 causadas pela variante delta, e o total de óbitos provocados pela cepa chega a quatro no estado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), as novas mortes ocorreram em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Claro dos Poções, no Norte de Minas.

Outros dois óbitos já tinham sido confirmados, em Rio Novo, na Zona da Mata, e Uberaba, no Triângulo Mineiro. Todas as vítimas são mulheres, com idades entre 56 e 86 anos.

Minas Gerais tem 102 casos de Covid-19 causados pela delta – segundo a SES-MG, isso significa que amostras genotipadas identificaram a variante.

MG começa a aplicar dose de reforço em setembro; variante delta 'vai predominar' no estado


A pasta informou que realiza monitoramento dos casos confirmados e dos contatos dos pacientes contaminados, com o objetivo de minimizar o risco de disseminação da cepa. A secretaria ressalta que a vacinação completa contra a Covid-19 e os cuidados preventivos como uso de máscara e distanciamento social são essenciais para reduzir a transmissão da doença.


Nesta semana, o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, disse que a delta já predomina nas amostras de coronavírus que passam por estudo genômico em Minas Gerais.

Fonte: G1 Sul de Minas