Clínica neuropsiquiátrica registra surto de COVID-19 em Alfenas

 


Local tem 49 pessoas infectadas pela doença; contaminados já tomaram as duas doses da vacina e estão com sintomas leves.

Uma clínica neuropsiquiátrica de Alfenas, no Sul de Minas, registrou surto de COVID-19. No local, são 47 pacientes e dois funcionários infectados pela doença. Os contaminados já tomaram as duas doses da vacina contra o novo coronavírus e estão com sintomas leves.

A prefeitura não deu detalhes de como a contaminação começou na clínica neuropsiquiátrica, conhecida por Bagé.

“Eles estão isolados, com sintomas leves e sendo acompanhados. Os profissionais foram vacinados em janeiro e os pacientes em fevereiro”, afirma Luiz Antônio da Silva, prefeito de Alfenas.

O chefe do Executivo de Alfenas informou que a clínica não está fazendo internações e vai seguir com essa restrição até o fim da quarentena de todos os contaminados.

“Alfenas é uma das cidades da região que mais testa. Não temos motivo para esconder esse caso. Já tivemos surto de COVID-19 no asilo, e, infelizmente, tivemos perdas pela população ser muito idosa. E também no presídio, onde não tivemos casos mais graves”, ressalta.

Alfenas soma 10.235 casos positivos do novo coronavírus e 195 mortes confirmadas pela doença. A cidade já recebeu mais de 45 mil doses da vacina contra a COVID-19.