O homem é padrinho da mãe da criança e teria pedido segredo sobre os toques íntimos.
Um homem de 54 anos, suspeito de ter cometido o crime de estupro de vulnerável contra uma criança de apenas quatro anos foi preso na manhã desta sexta-feira, (23), na cidade de Campos Gerais, no Sul de Minas. O crime teria ocorrido no dia 7 de maio deste ano, na casa do suspeito, que mora no mesmo terreno da família da criança.
Os parentes da vítima descobriram o crime após a criança se queixar de dores nas partes íntimas e ter dito que o suspeito a tocou no local. A mãe da criança, que é afilhada do suspeito, contou que no dia do crime foi até a casa dele com o filho e o homem havia pedido que ela deixasse a criança por mais tempo.
Ao retornar, cerca de 10 minutos depois, ela disse que notou uma mudança de comportamento no filho e que ele estaria mais triste. No dia seguinte ele relatou o que tinha corrido.
A mãe do menino afirmou para a polícia que nunca desconfiou do homem, sendo que frequentemente ia até a casa do suspeito com o filho. A criança foi encaminhada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da cidade, onde relatou o abuso a uma psicóloga. Ela ainda contou que o suspeito teria pedido segredo sobre os toques íntimos.
A Polícia Civil informou que criança e a mãe continuarão sendo acompanhados pela equipe do Creas.
O suspeito foi preso e encaminhado para o sistema prisional.