Ocorrências Policiais durante a semana em Caxambu e Pouso Alto


Caxambu: PM apreende droga durante cumprimento de mandado




Em Caxambu, na tarde dessa terça-feira (15), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de tráfico de drogas durante o cumprimento de dois mandados de buscas e apreensão.

Os mandados foram cumpridos na Rua João Carlos da Silva, Bairro Novo Horizonte, sendo um na residência onde moram um adolescente de 17 anos e um jovem de 19 anos, e o outro na casa de outro jovem de 19 anos.

Quando os militares chegaram, avistaram os três alvos na casa do adolescente, os quais fugiram ao perceberem a presença policial, sendo o menor infrator capturado e apreendido com ele a quantia de R$ 20,00 e 01 aparelho celular.

Na residência do adolescente foram apreendidos os seguintes materiais: 01 porção grande de maconha, 01 tijolo de maconha, 02 tabletes de maconha, 01 balança de precisão e várias embalagens plásticas.

Na outra residência foram apreendidas 02 buchas de maconha.

Após a ação o adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia de plantão em São Lourenço, juntamente com o material encontrado, para as demais providências.



Caxambu: Mulher é presa em virtude de mandado




Em Caxambu, na tarde dessa quinta-feira (17), a Polícia Militar realizou uma prisão em virtude de mandado na Rua Imperatriz Leopoldina, Bairro Belvedere.

De posse de um mandado de prisão contra uma mulher de 31 anos, do lar, os militares iniciaram uma operação no local com o intuito de prendê-la.

Ela foi abordada e após ser cientificada do mandado, foi conduzida até a Delegacia de Polícia de São Lourenço, para as demais providências.



Pouso Alto: cidadão tem conta bloqueado após golpe

Em Pouso Alto, na tarde dessa quarta-feira (16), compareceu ao Quartel da Polícia Militar um cidadão de 56 anos, técnico em eletrônico, o qual registrou uma ocorrência de estelionato.

Ele relatou que ao efetuar o pagamento de uma compra em um mercado local, seu cartão foi rejeitado e mesmo tentando realizar um PIX, o pagamento não foi aceito.

Ao deslocar à agência do Banco Bradesco, ele foi informado que sua conta havia sido fraudada e, portanto, bloqueada.

A vítima informou que na terça-feira, dia 15/06/2021, recebeu um e-mail do banco solicitando a atualização de seus dados e sem desconfiar que pudesse ser um golpe, realizou o procedimento. Após conferir seu extrato bancário, constatou um pagamento no valor de R$ 1.066,59, o que motivou o bloqueio de sua conta pelo banco.

Diante do fato ele foi orientado a registrar o fato para que o banco tomasse as providências cabíveis e providenciasse o ressarcimento do dinheiro.

Fonte: 57º BPM