Homem rasga faixa e pisoteia cruzes que homenageavam vítimas da Covid em Machado



A ação do vândalo fanático foi gravada por um morador e postada nas redes sociais, o que deixou os moradores da cidade indignados
A cidade de Machado, no Sul de Minas, foi palco de uma ação de um vândalo fanático na noite de sábado. Machado tem 71 mortes contabilizadas pela Covid-19 e um grupo resolveu prestar homenagem as 71 vítimas da cidade e, por extensão, homenagear também os mais de meio milhão de mortos no Brasil.
A homenagem foi realizada na praça Antônio Carlos, no centro da cidade, e fazia parte das manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro, que foram realizadas em todo o país na manhã de sábado, dia 19. Foram afixadas 71 cruzes de madeira nos canteiros da praça.
O que era visto por todos com respeito, não foi bem aceito por um homem de 47 anos, ele foi flagrado rasgando uma faixa que homenageava as 500 mil pessoas mortas pela Covid. Não contente, ele ainda pisoteou as 71 cruzes que representavam os 71 óbitos de machadenses.
A ação do vândalo fanático foi gravada em vídeo por um morador e postada nas redes sociais, isso deixou a maioria dos moradores da cidade indignados, sobretudo os familiares das 71 vítimas de Machado.
Um partido político registrou um boletim de ocorrência na polícia contra o fanático.
Moradores de Machado, indiferentes às questões partidárias, consideraram a ação do vândalo "uma ofensa a democracia" e desrespeito também às famílias de mais de meio milhão de mortos em todo o país.
Fonte: Jornal de Lavras