Cidades do Sul de Minas adotam medidas restritivas contra a Covid-19

 


Dentre as medidas estão limitação do horário de funcionamento do comércio, proibição da venda de bebida alcoólica, além de toque de recolher das 20h às 05h.

Pelo menos oito cidades do Sul de Minas publicaram decretos com medidas restritivas para conter a disseminação da Covid-19. Na semana passada, o Governo de Minas informou que a incidência da doença  apresentou crescimento de 6% e o número de solicitações de internações aumentou 15,87% no estado.

O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, afirmou que a situação da pandemia no Sul de Minas preocupa, já que a procura por leitos de UTI aumentou nos últimos dias, especialmente na região de Passos. O município, que já precisou transferir oito pacientes com Covid para outras cidades por estar com o sistema de saúde sobrecarregado, publicou decreto que fecha serviços não essenciais aos sábados, domingos e feriados.

Outros municípios da região – Santa Rita do SapucaíTrês CoraçõesMachadoLavras e Nepomuceno – também  estabeleceram medidas mais restritivas para conter a disseminação do vírus e evitar a sobrecarga hospitalar, principalmente com a aproximação do feriado Corpus Christi, que será nesta quinta-feira (03).

 

Medidas restritivas contra a Covid

Em Santa Rita do Sapucaí, por exemplo, a prefeitura limitou o horário de funcionamento do comércio até às 20h, fechou espaços públicos e limitou a gratuidade do transporte público das 09h às 15h. Entre as medidas decretadas em Três Corações, está que bares, restaurantes e similares só poderão funcionar até às 20h.

Em Machado, Lavras e Nepomuceno as regras estão ainda mais duras. O comércio só pode funcionar por delivery, inclusive supermercados; está proibida a venda de bebidas alcoólicas; e as prefeituras ainda estabeleceram toque de recolher das 20h as 05h até o dia 07 de junho.

MuzambinhoCássiaIbiraciSão João Batista do Glória e outras cidades do Sul de Minas também publicaram decretos que limitam a circulação de pessoas e funcionamento do comércio.