Professor morre por complicações da Covid-19 em Pouso Alegre

 Alex Soares foi enterrado no fim da tarde deste sábado (8).


Um professor e supervisor da rede municipal de ensino de Pouso Alegre (MG) morreu neste sábado (8) por complicações da Covid-19. Alex Soares foi enterrado no fim da tarde deste sábado.

Alex foi diagnosticado com Covid-19 há mais de um mês. Segundo o sindicato dos professores, ele foi tratado e teve alta do hospital, mas há duas semanas, o quadro de saúde piorou e ele precisou ser hospitalizado novamente.

Ele foi intubado no hospital Samuel Libânio e não resistiu à doença. Alex tinha 43 anos, era casado e tinha dois filhos. Ele dava aula de matemática na Escola Municipal Dom Otávio e era supervisor do Caic São João.

Covid-19 em professora de Varginha

Em Varginha (MG), uma professora de 63 anos testou positivo para a Covid-19. Segundo o sindicato dos professores municipais, ela já havia tomado a primeira dose da vacina e está bem.

No domingo (2), a professora testou negativo para a Covid-19, mas apresentou alguns sintomas e voltou a ser testada na terça-feira (4). O resultado saiu nesta sexta-feira (7) e confirmou a presença do vírus.

O sindicato informou que a professora leciona para estudantes do ensino fundamental II.

A prefeitura informou para a produção da EPTV, filiada da Globo no Sul de Minas, que a escola cumpre os protocolos sanitários e que não será preciso suspender as atividades presenciais neste momento.

A prefeitura ainda informou que qualquer professor ou funcionário que apresentar algum sintoma gripal não deve ir até à escola.

Fonte G1 Sul de Minas