Prefeitura instala barreiras restritivas para evitar turistas no dia de Santa Rita de Cássia: 'não venham a Cássia'

 


Comemorações de Santa Rita de Cássia serão realizadas online por causa da pandemia.


A Prefeitura de Cássia irá instalar barreiras sanitárias e restritivas a partir desta sexta-feira (21). A medida foi tomada para evitar a visita de romeiros neste sábado (22), data em que é celebrado o dia de Santa Rita de Caldas e também o aniversário de 131 anos da cidade.

Uma das barreiras será instalada na divisa da cidade com Ibiraci (MG) e com Capetinga (MG). A prefeitura também irá colocar barreiras físicas nas estradas que dão acesso à zona rural. No pórtico, a Polícia Militar vai ajudar a equipe da prefeitura na fiscalização.

“A principal recomendação é: não venham pra Cássia. Chegando aqui vamos ter barreiras restritivas para barrar a entrada dos visitantes”, afirmou a secretária de Saúde, Eliane Davi.

A prefeitura informou que pro causa da pandemia de Covid-19 não haverá eventos em comemoração ao aniversário da cidade e nem eventos presenciais religiosos. Também está proibida a realização de passeatas, cavalgadas e outras manifestações que possam causar aglomeração.

O município que costuma receber cerca de 15 mil pessoas nesta data, pede para que os romeiros não visitem o município e acompanhe a programação pelas redes sociais, principalmente a missa do dia de Santa Rita.

“Cássia está em estado de emergência por conta de contaminações pela covid. Muitas internações, mortes e sem contar que o hospital está no limite máximo para esse atendimento. Não haverá pontos turísticos em funcionamento. As missas serão transmitidas pelas redes sociais, onde a paróquia de Santa Rita informará nos meios de Comunicação”, publicou a prefeitura em suas redes sociais.

A paróquia de Santa Rita de Cássia informou que realiza uma novena online, que está sendo transmitida pelas redes sociais.

Covid-19 em Cássia

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Cássia possui 915 casos confirmados de Covid-19, sendo 29 mortes.

Fonte: G1 Sul de Minas