Lucas Silva saltou no local para nadar no domingo (9). Bombeiros encontraram o corpo dele na tarde desta segunda-feira (10).
Um homem de 30 anos morreu após pular para nadar na bacia chamada de Poço Secreto em São Tomé das Letras, no Sul de Minas. Segundo o boletim de ocorrência, Lucas Silva estava com amigos no local no domingo (09/05) e pediu para que eles filmassem o salto. Ele não retornou e os bombeiros, após realizarem buscas, encontraram o corpo dele no início da tarde desta segunda-feira (10/05).
Conforme o boletim de ocorrência, ele saltou de uma altura de cerca de dez metros e acabou se afogando. O corpo dele foi encontrado pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Três Corações. Lucas Rocha estava em cima de uma pedra, a 12 metros de profundidade.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Tomé das Letras, a vítima tinha o costume de ir até as cachoeiras, pular e nadar. A administração municipal ressalta, no entanto, que o Poço Secreto não é um local turístico e sim uma propriedade particular.
Segundo a prefeitura, no local funcionava uma mineradora e, com o passar do tempo, formou-se uma bacia d’água. A administração municipal aponta que o local é perigoso, pois possui produtos químicos e dejetos de explosão.
A prefeitura ressaltou que o Departamento de Turismo faz campanhas pelas redes sociais para que as pessoas deixem de ir ao local por conta do perigo.
Fonte: O Popular Net