Caso ocorreu nesta sexta-feira (30) em Poços de Caldas (MG). Mulher de 40 anos procurou a polícia para que o valor, juntamente com a bolsa, fosse devolvido para o dono.
Uma faxineira de 40 anos encontrou uma pochete com R$ 5 mil em uma rua de Poços de Caldas, procurou pelo dono e devolveu o objeto com o dinheiro para ele. O caso ocorreu nesta sexta-feira (30), quando Fátima Braga Viana caminhava e resolveu chutar algo que estava na via para evitar um possível acidente.
“Estávamos eu e meu amigo e disse para ele para tirarmos um negócio que estava no meio da rua, porque poderia acontecer um acidente. Quando fui chutar para tirar do meio da rua era uma bolsa”, disse
“Estava cheia de dinheiro e com os documentos. Nós viemos atrás da polícia para entregar certinho”, completou.
Depois de verificar que havia dinheiro e os documentos do dono estavam dentro da pochete, Débora resolveu procurar a Polícia Militar para auxiliar na devolução do objeto e do valor para o dono.
Foi ai que José Carlos foi encontrando. O comerciante carregava a quantia dentro da bolsa para pagar diversas contas, entre elas o aluguel.
“É o dinheiro para pagar o aluguel, pagar a funcionária que trabalha comigo, cartão do meu irmão que eu recebo o salário dele que ele trabalha”, falou.
José Carlos chegou a dar um valor simbólico para Débora, como forma de agradecimento pela honestidade. Toda a ação de devolução foi registrada pela Polícia Militar.
Fonte: G1 Sul de Minas