Donos mobilizaram vizinhos e colocaram anúncio em rádio para localizar o animal. Máximus foi encontrado em uma árvore no bairro onde mora com os donos
Uma calopsita deixou os donos preocupados em São Lourenço (MG). Ela fugiu de casa, mas foi encontrada de uma forma um pouco inusitada: ao som do hino do Cruzeiro.
Máximus, como é chamado, ficou seis horas longe de casa. A família se desesperou com a fuga. Para localizar o animal, eles mobilizaram vizinhos e colocaram anúncio até em uma rádio da cidade.
Após muitas horas procurando, Máximus foi encontrado em uma árvore no bairro onde a família mora. Mas, ele só apareceu depois de ouvir o hino do Cruzeiro.
- Ele ouviu o hino do Cruzeiro e começou a gritar - relembrou Gabriel Costa Aparecido, estudante.
Assim como os donos, Máximus é cruzeirense apaixonado. A calopsita é esperta e já vinha praticando a melodia há algum tempo. Ele passa o dia ao lado no Nix, outra calopsita, que também ajuda na cantoria.
De acordo com Célio, a presença das aves tem sido essencial durante a pandemia.
- Praticamente eles não têm contato com outras crianças, com aulas online. Os animais acabam completando a ausência que as outras crianças fazem - afirmou Célio César dos Santos, comandante da PM em São Lourenço.
Depois do susto, as portas e janelas de casa passaram a ficar fechadas para ele não aprontar outra vez.
Fonte: G1 Sul de Minas