Prefeitura decreta luto oficial para cada morte por Covid-19 em Perdões, MG

 De acordo com a administração municipal, a cidade contabiliza 16 óbitos em decorrência da doença.





A Prefeitura de Perdões tem decretado luto oficial de três dias pra cada morador do município que morre por Covid-19. Segundo a administração municipal, é um ato simbólico que tem sido adotado desde o ano passado.

Os decretos têm sido publicados nos sites oficiais da prefeitura e também na imprensa local. É uma forma de prestar as condolências pelos moradores de perdões.

Até o momento, foram 16 pessoas vítimas da Covid-19 em Perdões. A cidade tem 1.047 casos positivos. No momento tem duas pessoas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco internadas.

“É uma forma de reconhecimento a essas pessoas que, infelizmente, lutaram mas não conseguiram vencer essa batalha. Estamos entrando hoje no 16º luto oficial de reconhecimento por parte do município a essas pessoas”, disse o Secretário de Planejamento, Alessandro Magno Teixeira.

Vítimas da Covid-19

Entre as vítimas fatais da Covid-19 em Perdões estão dois ex-vice-prefeitos. No dia 6 de janeiro morreu Jorge Luiz dos Reis Oliveira, de 48 anos. Ele foi vice entre 2016 e 2020.

Já no dia 9 de janeiro morreu o ex-vice-prefeito Agostinho Tadeu, de 74 anos. Ele foi vice entre 2001 e 2004. A esposa dele também faleceu por conta da doença.

Fonte: G1 Sul de Minas