Poços de Caldas, Varginha e Pouso Alegre confirmam novas mortes por Covid-19

 Pouso Alegre tem três novos óbitos, enquanto Varginha e Poços de Caldas contabilizam mais um em cada cidade.





Pelo menos cinco novas mortes por Covid-19 foram confirmadas no Sul de Minas nesta sexta-feira (2). Os óbitos foram registrados pelas prefeituras de Poços de Caldas, Varginha e Pouso Alegre.

Em Poços de Caldas, a prefeitura confirmou um novo óbito pelo coronavírus. De acordo com a administração municipal uma paciente de 78 anos e possuía comorbidades. Outros 105 casos positivos da doença também foram confirmados e a cidade contabiliza, agora, 6.323 infecções, com 171 mortes.

A Prefeitura de Varginha confirmou uma nova morte pela Covid-19. Outros 39 casos positivos também foram confirmados na cidade. O município contabiliza, agora, 7.869 contaminações pela Covid-19, sendo 158 mortes pela doença.

Já em Pouso Alegre, a prefeitura confirmou três novas mortes pela Covid-19. O boletim foi divulgado pela prefeitura nesta sexta-feira e também registrou 156 novos casos positivos da doença. A cidade contabiliza, agora, 11.292 contaminações, sendo 175 mortes em decorrência do coronavírus.

Estes dados são referentes a boletins diários informados por prefeituras e podem apresentar divergências com os já divulgados pelo Estado, devido a períodos diferentes de fechamento. O G1 Sul de Minas informa diariamente no período da manhã os dados do Estado e ao longo do dia, novos casos divulgados em boletins municipais. Aos fins de semana, o Estado não divulga dados detalhados da Covid-19 por município.

Dados do Estado

O número de mortes por Covid-19 confirmadas nesta semana pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) no Sul de Minas é o maior desde o início da pandemia. Ao todo, foram 259 mortes confirmadas na semana. Esse número leva em consideração os dados divulgados pelo Estado até quinta-feira (1º), já que devido ao feriado, a SES-MG só voltará a divulgar o detalhamento por município na próxima segunda-feira (5).

Fonte: G1 Sul de Minas