Frequentadores hostilizaram os policiais jogando copos de bebidas e garrafas. Rapaz preso seria o responsável por baile onde menor, de 15 anos, morreu baleada no ano passado.
A Polícia Militar prendeu um jovem de 22 anos suspeitos de organizar diversos bailes clandestinos de funk durante a pandemia da Covid-19 em sítios do Sul de Minas e de municípios vizinhos. A prisão ocorreu na madrugada de sexta para sábado (17).
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para ir até o bairro rural Paraíso dos Pescadores, no limite entre Pouso Alegre e São Sebastião da Bela Vista, onde estaria ocorrendo um baile funk. Ao chegar no local, a denúncia foi confirmada.
Segundo a PM, havia várias pessoas aglomeradas, em desacordo com as normas de distanciamento social e sem autorização da prefeitura ou de algum órgão competente para a realização da festa.
Os policiais tentaram fazer contato com o organizador do baile, porém, o jovem evadiu na multidão, e conforme a PM, incitou que os frequentadores do baile reagissem contra a presença da polícia. Copos e garrafas foram arremessados contra os PMs, que revidaram com para dispersar a multidão com uso de instrumentos de menor potencial ofensivo (que podem ser granadas de gás, balas de borracha e/ou cassetete).
Após dispersar os frequentadores, os policiais identificaram e prenderam o organizador do baile. A Polícia Militar afirma que o rapaz é reincidente na organização de festas clandestinas durante a pandemia. Numa delas, nesse mesmo bairro, uma adolescente, de 15 anos, foi baleada e morta durante uma confusão. O crime foi no dia 1º de novembro do ano passado. Um menor, de 16 anos, que teria feito o disparo, foi apreendido em janeiro, com autorização da justiça.