Em Itamonte, na manhã dessa segunda-feira (12), a Polícia Militar compareceu na Rua Virgínia, Bairro Moradas do Bosque, onde uma mulher denunciou seu cunhado por tráfico de drogas.
A vítima de 27 anos relatou que seu cunhado, um cidadão de 37 anos, foi até o portão de sua casa e começou a ofendê-la e a ameaçá-la de morte.
Segundo a vítima, fazia vinte dias que seu cunhado estava na cidade e como ele não tinha onde ficar, cedeu um terreno situado no Bairro Vila Julieta, onde havia começado uma construção, para que ele dormisse.
Ela disse que ao visitar a obra, juntamente com seu marido, viram alguns baldes com pequenas plantas e ao indagarem o autor do que se tratava, ele disse que eram pés de maconha.
Diante do fato os militares foram até o referido terreno e ao chegarem o autor fugiu pulando o muro e entrou em um matagal. No terreno foram apreendidos 10 pés de maconha.
Durante rastreamento, o autor foi localizado e preso. Durante a abordagem ainda foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto, sendo conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com a droga apreendida, para as devidas providências.
Em Liberdade, na tarde dessa terça-feira (13), a Polícia Militar apreendeu pés de maconha após uma denúncia anônima.
Segundo a denúncia, um jovem de 20 anos teria uma plantação de maconha nas proximidades de um sítio localizado no Bairro Serra da Garça.
Os militares foram ao local e após buscas pelas imediações encontraram 47 pés de maconha em uma casa desabitada.
A droga foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia de Aiuruoca, para as demais providências.
Fonte: 57º BPM