Santa Casa chega a 150% de ocupação em leitos de enfermaria para Covid-19 em Lavras

 Divulgação foi feita pela prefeitura na noite deste terça-feira (30). Hospital tem 21 leitos ocupados, sete a mais do que os normalmente disponíveis.





A Santa Casa de Lavras atingiu 150% de ocupação nos leitos de enfermaria para Covid-19. Os dados foram divulgados pela prefeitura na noite desta terça-feira (30). Conforme boletim epidemiológico da administração municipal, o hospital possui 21 leitos em uso, sete a mais do que os normalmente disponíveis na instituição.

A ocupação de leitos de enfermaria para tratamento da doença na cidade também está acima dos 100% no Hospital Vaz Monteiro. Também no boletim, a prefeitura destaca que 137% dos leitos estão em uso. A instituição está com 11 pacientes internados na ala.


UTIs lotadas

Lavras também convive com ocupação máxima de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Tanto a Santa Casa quanto o Hospital Vaz Monteiro possuem 100% de lotação na terapia intensiva de tratamento à Covid-19.

Na Santa Casa, dos 10 leitos disponíveis, cinco são ocupados por pacientes de Lavras e outros cinco por pessoas de outras cidades. Já no Vaz Monteiro, quatro pacientes são do município e outros seis de localidades diferentes.


Covid-19 em Lavras

Conforme boletim divulgado pela prefeitura nesta terça-feira, Lavras contabiliza 2.862 contaminações pela Covid-19, sendo 55 mortes em decorrência da doença na cidade.

Fonte: G1 Sul de Minas