Prefeitura também decidiu por proibir a prática de esportes coletivos. Novo decreto passa a valer neste sábado (6).
A Prefeitura de Andradas decidiu por antecipar em uma hora o início do toque de recolher da cidade. A administração municipal também definiu que bares que não será permitido o funcionamento de bares que não servem refeições, além da proibição da prática de esportes coletivos. As medidas passam a valer neste sábado (6) e foram estabelecidas em decreto publicado nesta sexta-feira (5).
Todas as novas decisões foram estabelecidas pelo Comitê de Crise que se reuniu na última quarta-feira (3) para analisar o cenário da pandemia em Andradas. Em relação ao toque de recolher, ele passa a vigorar das 21h de um dia até as 5h do outro. Antes a medida tinha início às 22h e se encerrava no mesmo horário.
O funcionamento de bares que não servem refeições e a prática de esportes coletivos, entre eles, o futebol amador, também ficam proibidos a partir deste sábado, segundo o decreto publicado pela prefeitura.
Conforme o decreto, também haverá a adoção de multas mais rigorosas às instituições bancárias que descumprirem as regras sanitárias de combate à disseminação do novo coronavírus.
Veja as medidas em vigor a partir deste sábado:
- não será permitido o funcionamento de bares que não servem refeições, ou seja, esses locais ficarão fechados. Está liberado apenas o delivery de refeições;
- não será permitida a prática de esportes coletivos, entre eles, os jogos de futebol amador;
- o toque de recolher passa a ser das 21h até as 5 horas do dia seguinte;
- a adoção de multas mais rigorosas às instituições bancárias que descumprirem as regras sanitárias;
- não será permitido o auto atendimento pelo cliente, como por exemplo: restaurantes e sorveterias (self-service);
- os supermercados e igrejas devem restringir o número de pessoas nesses estabelecimentos, bem como seguir os protocolos sanitários: fornecimento de álcool gel aos clientes, distanciamento e uso obrigatório de máscara, entre outros,
- adoção de horário específico para idosos nos supermercados, obrigatoriamente no primeiro horário de funcionamento.
Covid-19 em Andradas
De acordo com boletim epidemiológico publicado pela prefeitura nesta sexta-feira, Andradas contabiliza 1.656 contaminações pela Covid-19, sendo 38 mortes em decorrência da doença na cidade.
Fonte: G1 Sul de Minas