Quando se fala em São Tomé das Letras, uma das primeira imagens que vem à cabeça é o principal ponto turístico daquela cidade: a pirâmide. Naquela cidade é tradição subir na pirâmide e acompanhar o pôr-do-sol.
Agora a principal atração da cidade mística foi colocada à venda por R$ 1,2 milhão. A pirâmide é uma propriedade privada e foi tombada como patrimônio paisagístico municipal em 2002, agora ela passará a ter um novo proprietário. A prefeitura confirmou que o ponto é particular, mas informou que está negociando para adquirir a edificação.
Quando foi colocada à venda, a população reagiu negativamente e por causa da grande repercussão, o proprietário da pirâmide se reunirá na próxima quarta-feira, dia 10, com o prefeito Tome Alvarenga. "Dependendo de quem for comprar e a forma que for usar, pode ser negativo. Estamos dispostos a negociar com o dono" disse o Chefe do Executivo da cidade.
A imobiliária responsável pela transação informou que existem diversos interessados, mas a preferência é para a prefeitura da cidade.
A estrutura foi edificada na década de 80, ela fica ao lado do parque "Antônio Rosa", que é do município, mas a estrutura pertence a um morador de São Paulo, que tem pousada e outros terrenos na cidade.