Ocupações de leitos de UTI e de enfermaria voltam a preocupar em hospitais do Sul de MG

Em Santa Rita do Sapucaí, ocupação de UTI chegou a 100%; já em Itajubá, a ocupação de leitos de enfermaria é de 163% no Hospital de Clínicas.





A ocupação de leitos de enfermaria e de UTI por Covid-19 começa a preocupar em algumas cidades do Sul de Minas. Em Santa Rita do Sapucaí (MG), o número de leitos de UTI atingiu 100% de lotação nesta sexta-feira (26). Já em Itajubá, a taxa de ocupação na enfermaria Covid atingiu 163% no Hospital de Clínicas de Itajubá (HCI).

Conforme a prefeitura de Santa Rita do Sapucaí, 12 pacientes estão internados na cidade, o que faz com que o Hospital Antônio Moreira da Costa esteja com 100% de ocupação em leitos de UTI. Um paciente da cidade também está internado em UTI no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

Já em Itajubá, conforme o último boletim divulgado pelo Hospital de Clínicas, a instituição está com uma ocupação de 163,3% nas enfermarias e 95% na UTI. Sendo o hospital, 68 pacientes estão internados na instituição, sendo que 42 já testaram positivo para a Covid-19 e outros 26 aguardam o resultado de exames.

Em Pouso Alegre, conforme a prefeitura, a ocupação já é de 80% para leitos de enfermaria e 90% para leitos de UTI.

Conforme os últimos dados do "Painel de Monitoramento" da Secretaria de Estado de Saúde, a ocupação atual de leitos de enfermaria no Sul de Minas é de 47,34%, enquanto a ocupação de leitos de UTI é de 70,41%. Há uma semana, a taxa de ocupação de leitos de UTI na região era de 63,10%, enquanto a de leitos de enfermaria era de 48,84%.

Fonte: G1 Sul de Minas