Em Itanhandu, na tarde desse domingo (31), a Polícia Militar prendeu um cidadão de 29 anos, após o cometimento de um furto na sede do CRAS.
A PM foi acionada por um cidadão de 40 anos, responsável pelo monitoramento de alarmes do "CRAS”, situado na Rua Oscar Guedes, Centro, o qual disse que foi ao prédio após perceber o acionamento do alarme e chegando ao local viu quando uma pessoa saía carregando um aparelho televisor.
O solicitante mencionou que ordenou ao autor que parasse, momento em que ele soltou a TV e saiu correndo, pulando o muro que dá acesso ao hospital e em seguida pulou outro muro que dá acesso a rua.
Os militares que faziam o patrulhamento depararam com o autor e conseguiram abordá-lo.
No estabelecimento foi constatado que a televisão ficou danificada com a queda, além de uma porta de aço, que teve a parte de baixo amassada e uma outra porta, que teve um dos vidros quebrados.
Na área externa do prédio ainda foi localizado 01 botijão de gás que pertencia ao CRAS.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social esteve no local e acompanhou a ação policial, bem como a perícia técnica, que compareceu e realizou os trabalhos de praxe.
Diante do fato o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de São Lourenço, onde o flagrante foi ratificado pelo Delegado de plantão.
Uma bicicleta que era utilizada pelo infrator foi encontrada no lado de fora do CRAS e apreendida.
Fonte: 57º BPM