O equipamento não havia sido desconectado da energia elétrica e nem desligado no disjuntor.
O final da tarde desta sexta-feira, dia 29, um operário da construção civil, em Campo Belo, morreu eletrocutado quando lavava uma betoneira, o equipamento não havia sido desconectado da energia elétrica e nem desligado no disjuntor.
Paulo Cézar Garcia, de 31 anos, após receber a descarga elétrica foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Belo com parada cardiorrespiratória, ele não resistiu e foi a óbito.
Paulinho Pedreiro, como era conhecido, era casado e tinha duas filhas.
O Brasil aparece na quarta colocação dos países com mais acidentes de trabalho no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
De acordo com o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, no Brasil acontece um acidente de trabalho a cada 54 segundos.
Já o Anuário Estatístico de Acidentes de origem elétrica 2020 – ano base 2019 lançado pela Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), mostra um aumento em todos os dados apurados.
Desde 2013, a entidade organiza os dados de acidentes de origem elétrica criando um anuário único no país que mostra um cenário muito preocupante.
Em 7 anos de levantamento de dados é possível afirmar que mais de 4,3 mil pessoas perderam suas vidas em acidentes envolvendo choque elétrico.
Fonte: Jornal de Lavras