ROTAM prende traficante e apreende arma, munições e drogras

 

Na data de 11 de dezembro a 17ª Região de Polícia Militar, com sede em Pouso Alegre/MG, recebeu reforço do Comando de Policiamento Especializado, com o envio de equipes da ROTAM.

O efetivo está atuando no sul de Minas em conjunto com a tropa da 17ª RPM, no período de 11 a 17 de dezembro, com ações preventivas para inibir ataques a instituições financeiras.

Na segunda-feira, dia 14 de dezembro, o 57º BPM recebeu o apoio de duas equipes da ROTAM (Rondas Táticas Metropolitanas), as quais realizaram diversas operações de cunho preventivo e repressivo, com o intuito de aumentar ainda mais a sensação de segurança da população.

Já na madruga de terça-feira (15), durante uma operação de combate ao crime organizado, os militares da equipe ROTAM foram informados por populares que um cidadão de 24 anos, residente na Rua Tufi, Bairro Nossa Senhora de Lourdes, estaria traficando drogas em sua residência.

Ainda segundo as informações o autor teria uma arma de fogo e a droga estaria escondida nos fundos da residência e em um lote vago ao lado da casa.

De posse das informações, duas equipes da ROTAM foram ao endereço, onde os militares foram recebidos pela mãe do jovem e após cientificá-la da denúncia, foram informados que ele havia acabado de sair de casa.

Um dos militares, que estava em uma rua lateral realizando a segurança da equipe visualizou uma pessoa correndo e segurando algo na cintura, ocasião em que foi realizado o cerco na residência, sendo visto que o suspeito pulou o muro dos fundos que dá acesso ao lote, porém, ao se deparar com os militares, retornou e correu para dentro do imóvel.

Foi realizada um busca próximo ao muro e no lote que o suspeito havia entrado, onde foi localizada uma pistola, marca Glock, com a numeração suprimida, e carregada com 20 munições calibre .40, além de 02 tabletes de maconha.

O autor foi abordado na residência, onde foi localizado 01 aparelho celular, sendo preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente o material recolhido, para as demais providências.

Durante o registro da ocorrência foi identificado que o autor já teve passagens por tráfico de drogas, roubo, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo.

Fonte: AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 57º BPM