Além dos dois candidatos eleitos, suas esposas também testaram positivo para o novo coronavírus.
O prefeito eleito de Itajubá, Christian Gonçalves (DEM), e o seu vice, Nilo Baracho (Republicanos), foram diagnosticados com covid-19.
A informação foi confirmada pela prefeitura na manhã desta terça-feira (29).
Segundo nota, os dois não apresentaram sintomas graves. "Eles passam bem, apresentam apenas leves sintomas, seguirão em isolamento domiciliar e pedem a oração de todos para que se recuperem rapidamente", informa o texto.
Por estarem contaminados, a cerimônia de posse será realizada à distância, por meio de videochamada. Além dos dois candidatos eleitos, suas esposas também testaram positivo para o novo coronavírus.
Os exames foram realizados nesta segunda-feira (28), data em que Itajubá registrou 32 novos casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.
É o pior desempenho desde 3 de setembro, quando o município também teve a mesma quantidade de novos registros em um único dia.
Ao todo, o número de infectados na cidade passou de 1.899 para 1.931, segundo boletim epidemiológico.
Ainda de acordo com a prefeitura, 15 pessoas seguem em tratamento contra a doença, sendo que sete estão em casa e outras oito em hospitais.
Itajubá é a terceira cidade do Sul de Minas com mais mortes pela covid-19. Ao todo, 74 pessoas morreram por complicações da doença. Em primeiro lugar, está Poços de Caldas, com 81 óbitos e em segundo, Pouso Alegre, com 80 registros.
Conforme a prefeitura, 437 pessoas foram liberadas para casa, apesar de apresentarem quadro suspeito da doença, mas a prefeitura não informa quantas delas passaram ou não por exames.
Segundo a prefeitura, 9.702 testes foram realizados nas redes pública e privada de saúde em Itajubá.
Fonte: Diário de Itajubá